O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

sábado, 2 de julho de 2011

Momento Turístico: O PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES

O Pólo Parque dos Lençóis fica Situado no litoral oriental doMaranhão e abrange os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas. Um dos maiores atrativos turísticos do Brasil, o PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES encanta turistas do Brasil e do Mundo.

Impressionante e raro fenômeno natural geológico com 155 mil hectares, os Lençóis avançam 70 km ao longo da orla oceânica e se estendem 50 km pelo continente rumo ao interior.

Ele forma um enorme areal de 155o km quadrados, com uma enorme quantidade de poços, lagos e lagoas de água doce e cristalina, com tons de azul e verde; as dunas branquíssimas, algumas de 40 m de altura, formam um contraste impactante, que maravilha a quem vê. Essas imensidões de areia assemelham-se a um deserto, mas com características diferenciadas.

São as chuvas que garantem aos Lençóis as paisagens mais belas. As águas fluviais formam lagoas que se espalham por toda a área do Parque formando uma paisagem inigualável. Algumas delas, como a Lagoa Azul e Lagoa Bonita já são mundialmente famosas pela beleza e condições de banho.

A melhor época para conhecer os fantásticos Lençóis Maranhenses é entre Dezembro e Julho, época das chuvas, quando as incomparáveis piscinas naturais estão mais cheias e refrescantes. Em algumas lagoas pode-se encontrar peixes e aves migratórias.

Pôr de Sol inesquecíveis e grandes vastidões de dunas, lagoas, banhos de mar esperam por você neste verdadeiro santuário da Natureza.








































Formatação de Bete Maciel - Fortaleza Ceará (mbetemaciel@gmail.com)

Fotos de:

Valdir Santos (www.flickr.com)

Barilan Family

Flavio Nascimento

SMEE

Mari Azevedo

RbCc

Pakamao

Carlos Tadeu Pacheco

Shifth

SidTempest

MeninaAtomica

NethoGalvao









Nenhum comentário: