O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Templo Maçônico


As imagens pertencem à ARLS DEUS, JUSTIÇA E FRATERNIDADE, 5 - GLEMA - Or.'. de S. Luis, Maranhão.
Aqui estão registrados o Templo Antigo, mais escuro, e o Moderno, em azul.
DEFINIÇÃO

É um lugar onde se reúnem os Maçons periodicamente para praticar as cerimônias ritualísticas que lhe são permitidas, em um ambiente fraternal e propício para concentrar suas atenções e esforços, para melhorar seu caráter e espírito, desenvolvendo seu sentimento de responsabilidade, fazendo-lhes meditar tranqüilamente sobre a missão dos homens na vida e recordando-lhes constantemente os valores eternos, cujo cultivo lhes possibilitará acertar-se da verdade.

O centro fundamental da vida social da Maçonaria é o templo, onde os maçons evoluem espiritualmente, celebrando rituais iniciáticos, meditando sobre a instrução recebida, refletindo sobre símbolos iconográficos referentes à arquitetura e praticando as virtudes da humildade fraterna e beneficência caritativa, como alegoria do aperfeiçoamento humano.
Desde o Oriente, onde se situa o altar do Venerável Mestre ou do Grão Mestre, enquanto dirigente dos trabalhos rituais da assembléia da Loja, até ao Ocidente, com o limiar de acesso das colunas, passando pelo pavimento mosaico e pela abóbada celeste estrelada, o templo maçônico inspira-se no do Rei Salomão de Israel, decorado com objetos e instrumentos que compõem o seu espaço sagrado.

O TEMPLO DO REI SALOMÃO

A Maçonaria é uma escola do conhecimento. O conhecimento é o amplo aspecto de multifaces, às vezes de uma mesma coisa, tema etc. Nas abordagens dos símbolos velados na ordem maçônica é preciso, analiticamente, entender que guardam aspectos intrínsecos e extrínsecos de sua propriedade, quer seja na sua idealização, construção ou referência.

Os símbolos maçônicos encerram abordagens históricas desde os operativos até os aceitos nos seus conceitos, e nos antigos manuscritos, mas se faz necessário buscar na essência concreta, as verdades reveladas nas pesquisas. Um símbolo de grande importância e muito referido em quase todos os graus dos mais diversos ritos, o Templo de Salomão, representa o arquétipo de todo um princípio gerador dos conceitos filosóficos que daí por diante propiciam os mais elementares fundamentos para o Templo Interior, desenhado na alma humana.

O Templo Maçônico – aqui, o elemento da construção, o monumento, o edifício, a Loja – como o concebemos, coisa recente, é bem diferente dos canteiros, adros, tabernas, salas e até convés de navios, nos quais se reuniram os primeiros Maçons. Com certeza, no passar do tempo, com a própria mudança e a alta adesão dos aceitos, os ambientes de reunião de um trabalho especulativo, tomaram outros ares, por assim dizer, com mais conforto e impregnados da simbólica emergente de cada rito.

O Templo, como querem alguns – mais esoteristas – tem grande relação com o Templo de Salomão, elemento fortemente religioso, notadamente cristão. Este aspecto pode ser desconsiderado quando entendermos da sua importância como símbolo vetor, modelo apenas para formar a consciência em nossos estudos como assim, os demais símbolos vindos das mais diferentes correntes de pensamentos, religiosos, corporativos, científicos etc. De qualquer modo é um símbolo e tratado apenas como tal, aqui apresentaremos pequenas abordagens de acordo com o Pentateuco (1), no seu segundo Livro: Êxodo (2), para a concepção inicial do Tabernáculo.

A primeira referência para um "santuário"(3) está no Êxodo (4) onde o Senhor ordena sua construção e fornece ele próprio o modelo e o mobiliário para Moisés quando subiu o monte Sinai. O Tabernáculo entre os israelitas era um lugar de encontro com o Senhor que, dessa forma, de dia e de noite habita com seu povo e foram guiados no deserto. O próprio Moisés construiu o Tabernáculo no lugar dos artesãos Bezalel e Aoliabe. O Tabernáculo era uma tenda desmontável. Para os israelitas este êxodo é comemorado como Páscoa (5), tornando-se o primeiro dos meses, tendo origem aí o calendário hebraico, Abibe/Nissã (6) (março/abril em nosso calendário), como marco de um novo começo.

Mas, voltando ao Tabernáculo, nele também foi mandado construir uma peça em forma de baú, contendo os Dez Mandamentos ou Tábuas da Lei, um vaso de maná (7) e a vara florescida de Arão. Sua tampa era chamada de propiciatório (8) e fixados nela dois querubins (9).
A Arca tinha duas varas que levantava-a por argolas, jamais podendo ser retiradas. Este móvel ficou no lugar Santíssimo (10) do Tabernáculo e representava o Trono de Deus. Uma mesa de madeira de cetim para os pães da proposição no lugar Santo (11) um castiçal ou candelabro de sete lâmpadas (menorá) numa lembrança da "sarça ardente", também no lugar Santo; o Altar do Incenso, ainda, no lugar Santo.

Todos estes mobiliários habitavam o interior da Tenda. Fora, no pátio, logo na entrada, o Altar do Holocausto, destinado a imolação dos animais (12) em sacrifício para fazer a expiação; antes da entrada da Tenda, o Lavatório, onde os sacerdotes se purificavam, em 1004 a. C., no reinado de Salomão, este assume para si, o que Davi não pode fazer: edificar uma casa ao nome do Senhor. A construção ficou conhecida como o Templo de Salomão. O projeto tinha o mesmo conceito litúrgico do Tabernáculo, porém suntuoso, considerado uma das sete maravilhas do mundo. Antes do pórtico foram erigidas duas Colunas: Joaquim e Boaz, existindo à sua frente uma enorme pia sustentada por doze touros de bronze e um grande altar para incinerar os sacrifícios. Politicamente, é certo afirmar, que o templo era um elemento agregador do povo judeu. Este primeiro templo foi destruído por volta de 586 a. C., quando a horda dos babilônios comandados por Nabucodonossor II invadiu Jerusalém.

Em 516 a. C., Zorobabel, descendente de Joaquim, que foi preso e levado para a Babilônia, faz erigir o segundo templo: o Templo de Zorobabel.
Dizem alguns historiadores bíblicos que este templo superava em dimensões o protótipo de Salomão.
O Átrio foi dividido em duas partes – uma para o público, outra para os sacerdotes. No lugar do altar de bronze, um de pedra. O Santíssimo estava vazio, pois não sabia-se do paradeiro da Arca(13), desde que o povo fora levado ao cativeiro. Na verdade, perdia em esplendor para o Templo de Salomão e em algumas particularidades, para o Tabernáculo de Moisés.

O terceiro templo foi erguido por Herodes, o Grande, para ganhar a aprovação dos judeus. Este templo veio a existir nos dias de Jesus, ainda inacabado, sendo o mais esplendoroso de todos. Ageu profetizou acerca de um templo futuro que ultrapassaria o de Salomão em glória e esplendor. Deste magnífico monumento só restou hoje o Muro das Lamentações. Estes três templos foram todos edificados no monte Moriat, na parte oriental de Jerusalém, ao que se sabe hoje, nas imediações, encontra-se a mesquita de Oman.

O Tabernáculo de Moisés, o Templo de Salomão, o Templo de Zorobabel e o Templo de Herodes, aqui apenas apresentados sem maiores detalhes para o Maçom, como mais um símbolo que se estabeleceu através dos tempos, erguidos pela fé, que o habitou e que deve servir como protótipo para o erguimento de cada Templo próprio e particular. Na comparação – do mais simples, sob adversidades, dos seguintes, acometidos de inconseqüências e intempéries externas e o último já pleno.
Que melhor símbolo para ser decantado?

NOTAS

(1) É uma palavra grega que designava os "cinco estojos" que enceravam os volumes ou rolos, as cinco partes da Torá, a qual compõe a Bíblia Judaica. O Pentateuco ou Torá compõe-se dos seguintes Livros: Gênesis, Êxodo, Números e Deuteronômio.

(2) Um dos cinco livros da Torá que registra a saída do Egito do povo hebreu para a Terra Prometida

(3) Um lugar separado para o Senhor habitar: Êx 25.8 – "E me farão um santuário, e habitarei no meio deles".

(4) Êx. 25.8 e 9.

(5) Pesah – pular além da marca, passar por cima, ou poupar. A festa da Páscoa é mais antiga que o êxodo, pois era a festa das primícias do rebanho e do começo da ceifa.

(6) Mês do calendário hebraico, dedicado às festas da Páscoa, Pães Asmos e as Primícias. Era quando apareciam as chuvas tardias da primavera bem como marcavam o início da colheita da cevada e do linho.

(7) Segundo a Bíblia – Êx. 16.31 – "era como semente de coentro; era branco, e o seu sabor como bolos de mel".

(8) Local onde o sumo sacerdote aspergia o sangue do sacrifício.

(9) Ez. 1.6: "E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles, quatro asas". – Os anjos são divididos em categorias diferentes – arcanjos, serafins, querubins etc.

(10) Lugar separado por um véu – peça de grande representação simbólica cristã – de acesso somente pelo sumo sacerdote que podia entrar ali, somente um dia no ano para representar o povo na presença de Deus.
(11) O lugar existente no interior do Tabernáculo, onde ficavam o altar do incenso, a mesa dos pães e o candelabro de ouro.

(12) A imolação dos animais era praticada no Dia da Expiação, dia mais importante do ano judaico, quando eram tomados dois bodes, um era o bode do sacrifício e o outro o bode expiatório. O sangue do primeiro, depois de imolado, era aspergido no Santíssimo e o segundo recebia, por imposição das mãos do sacerdote, todos os pecados dos israelitas e enviado ao deserto.

(13) As referências históricas sobre o desaparecimento da Arca e de outros mobiliários são escassas, porém, em Roma, no Arco de Tito, encontram-se gravadas as imagens da mesa e do candelabro, procedimento peculiar, dos vencedores em registrar os troféus de suas campanhas. Os mobiliários do Tabernáculo, em I Par – 16.37-39, registra que Davi entregou, em Gabaon, a Asaf e Sadoc, a Arca da Aliança e o Altar construído no deserto.

O MELHOR TEMPLO É O CORAÇÃO

Os autores Maçons não tinham templo, reuniam-se nas cavernas, mas tinham Rituais; sempre foram místicos. Os templos surgiram depois com as construções das Igrejas gregas ou romanas cujas abóbadas são pintadas de azul celeste e juncadas de estrelas para representar a abóbada celestial. Isso foi copiado dos templos egípcios onde o Sol e as Estrelas eram adorados. A mesma homenagem é feita ainda no Oriente, como na época do paganismo, pela arquitetura cristã e maçônica.

O Sol era designado “princeps porta”, a porta do mundo, e de “Rei de Glória”; é a porta do Oriente, de frente para Este em todos os Templos ou Igrejas. É por essa “porta de vida”, e via Solene por onde entra diariamente a luz para o quadrado oblongo da terra ou tabernáculo do Sol, que o recém-nascido é levado às fontes batismais.
É a esquerda do edifício – o Norte sombrio donde parte os “aprendizes” e onde os candidatos passam pela prova da água – que as pias batismais são colocadas hoje em dia, e onde se achavam, na antigüidade, as piscinas de água lustral, tendo sido as igrejas antigas templos pagãos.

Os altares da Lutécia pagã foram enterrados e reencontrados sob o coro da igreja de Notre Dame em Paris, onde ainda hoje existe o poço onde era conservada a água lustral. Quase todas as grandes e antigas igrejas do continente, anteriormente à Idade Média, primitivamente eram templos pagãos ou foram construídas no mesmo lugar, em conseqüência das ordens dadas pelos Bispos e Papas romanos. Gregório, o Grande, assim dá suas ordens ao frade Agostinho, seu missionário em Inglaterra: “Destrua os ídolos. Jamais os Templos.
Borrifa-os de água benta, coloque-lhes relíquias, e que os povos os adorem nos lugares onde têm o hábito de o fazer”.

Se Deus - GADU - é uma fonte geradora de energia à qual todos nós podemos nos ligar, desde que estejamos preparados para isso, equivale dizer que Deus está em toda parte, “é somente no intimo do coração que se deve elevar, neste caso, o mais belo Templo de devoção; qualquer outra coisa não seria mais que ostentação profunda”

Ir.'. Alexandre L. R. Bulgarelli
Ir.'. Cassius P. de Souza
Ir.'. Fabiano Afonseca Ferrari Duch
Ir.'. Fábio Mendonça Pereira
Ir.'. Neivam Moura de Carvalho
Ir.'. Valdir L. Bulgarelli

A.'.R.'.L.'.S.'. ELIPHAS LEVI
Rua Guaimbé, 192 - Mooca – São Paulo – SP

web@academicagenesis.com.br














































































































14 comentários:

Célia disse...

Tenho que agradecer sempre.Pois acredito que meus irmãos estarão sempre comigo.Pois terei que lutar contra vários gigantes covardes,que se dizem sábios na justiça dos homens."Pai perdoá,pois não sabem o que fazem".preferem os manjares da terra,porque não sabem o gosto de chegar ao topo de uma pirâmide.Que o grande arquiteto do universo me ajude a transbordar bondade entre os "humanos".

Anônimo disse...

QUE ASSIM SEJA!!!

Arnaldo Ribeiro disse...

FORJANDO OS VERDADEIROS DISCIPULOS DE CRISTO POR AMOR À CAUSA DOS JUSTOS: O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (RM.10.11) – porquanto a Escritura diz:
(MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (HB.12.25) - – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (LC.10.24) – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: Vede o que o Espírito Santo nos revela ao recompormos as 116 letras e os 4 sinais, que compõem esta parábola:
(AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
(LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
(JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (LC.14.27) – E qualquer que não tomar a sua cruz e vir após mim, não pode ser meu discípulo; (1CO.1.19) – pois está escrito: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina. (1TS.5.18) – Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco.

Arnaldo Ribeiro disse...

O ALTÍSSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:
(JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
(LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:

(NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

(MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

(GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.

Arnaldo Ribeiro disse...

O PODER DESSA FÉ JÁ VEM DISSIPANDO AS TREVAS DA CRIAÇÃO DIVINA: E O TEMPO DAS ADIVINHAÇÕES BÍBLICAS E DOS ENGANADORES DO MEU POVO JÁ PASSOU: (JÓ.32.8) – NA VERDADE HÁ UM ESPÍRITO NO HOMEM, E O SOPRO DO TODO-PODEROSO O FAZ SÁBIO: (PV.4.19) – O CAMINHO DOS PERVERSOS É COMO A ESCURIDÃO, NEM SABEM ELES EM QUE TROPEÇAM: (PV.4.18) – MAS A VEREDA DOS JUSTOS É COMO A LUZ DA AURORA, QUE VAI BRILHANDO MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO:
(IS.1.2) – Ouvi, ó céus, e daí ouvidos, ó terra; porque é o Senhor quem fala: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (RM.2.24) – pois, como está escrito, (2SML.23.2) – o Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) – porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (MC.11.22) – Tende fé em Deus, (LE.6.12) – pois quem sabe o que é bom para o homem, durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (MT.7.23) – Então lhes direi explicitamente: EZ.12.28) – Não será retardada nenhuma das minhas palavras, e a palavra que falar se cumprirá: (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (EZ.12.24) – porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira no meio da casa de Israel: (MT.21.42) – Portanto vos digo: Agora já sabei ensinar que, ao recompormos a literatura bíblica podemos dissipar as trevas da criação divina, libertar os ex-escravos da escuridão, e expor aos olhos dos justos os feitores das obras do diabo, assim:
O SABER LER A SI:
(ES.12.1)
(AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

(ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)
((AP.19.9) – Então me disse o Anjo: Escreve: (JB.12,13) - HOSANA! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é o Rei de Israel: (GN.41.39) - Acharíamos, porventura, Homem como este em quem há o Espírito de Deus? (JB.7.46) – Jamais alguém falou como este Homem:- (JB.6.14) – Este é verdadeiramente o Profeta que devia vir ao mundo: (LC.2.6) - Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte, antes de ver o Cristo do Senhor: (JB.9.33) – Se este Homem não fosse de Deus, nada poderia ter feito).

Arnaldo Ribeiro disse...

REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA, CULTUANDO DEUSES FAJUTOS E PADECENDO SOB O JUGO DE PECADOS INCONSCIENTES: Até o dia 30.09.1985, poucos entendiam o significado disto: (AP.17.5) – BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA: (IS.16.14) – AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (LE.1.12) – EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM; (JÓ.34.30) – PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: (JR.29.20) – OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA; (1PE.4.17) – PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (LV.17.12) PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os gentios, e todos os desalmados que escondem da nossa gente a herança que a Ação do Amor tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel; JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos descrentes que continuarão na Babilônia praticando o mal da mentira, da idolatria, da injustiça,da imoralidade, dos vícios, da prostituição, dos casamentos ilícitos, do aborto, do adultério, da corrupção, da feitiçaria, da violência, das guerras, e de muitos outros pecados abomináveis; que têm infernizado a vida terrena: Confiai e participai desta Providência Divina:i (LV.18.29) NÃO SUCEDA QUE A TERRA VOS VOMITE, HAVENDO-A VÓS CONTAMINADO, COMO VOMITOU O POVO QUE NELA ESTAVA ANTES DE VÓS: (MT.810) – OUVINDO ISTO ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (LC.8.45) - ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER: (JB.15.22) - SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVERA FALADO, PECADO NÃO TERIAM, MAS AGORA NÃO TEM DESCULPA DO SEU PECADO; (1TS.4.3) – POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS: (JB.15.25) – ISTO, PORÉM, É PARA EU QUE CUMPRA A PALAVRA ESCRITA NA SUA LEI: (AP.18.10)– AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE!, POIS, EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO; (2CO.10.7) – OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola:
(JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
(São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos):
DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR: ARNALDO RIBEIRO

Arnaldo Ribeiro disse...

JESUS CRISTO LIVRA A FAMILIA TERRENA DO MAL DO ABORTO COM O PODER DA FÉ: (ES.57.2) - (LE.6.1) – Há um mal que vi debaixo do sol, e que pesa sobre os homens: (DT.13.11) – E todo o Israel ouvirá e temerá, e não se tornará a praticar maldade como esta no meio de ti; (JR.15.5) – pois quem compadeceria de ti, ó Jerusalém? (LE.5.18) – Eis o que eu vi: (EC.25.26) – Toda a malicia é leve em comparação da malicia da mulher, sobre ela caia a sorte dos pecadores: (ÊX.32.31) - Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro: (SL.57.2) – Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa: (LM.2.20) – Vê, Senhor, e considera a quem fizeste assim! Hão de as mulheres comer o fruto do seu carinho? Ou se matará no santuário do Senhor, o sacerdote e o profeta? (JÓ.10.18) porque, pois, me tiraste da madre? Ah! Se eu morresse antes que olhos nenhuns me vissem; (JÓ.81.16) – ou, como um aborto oculto, eu não existi ria, como crianças que nunca viram a luz:(JÓ.5.4)–Os seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados as portas e não há quem os livre: (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (HC.2.2) – O Senhor me respondeu e disse: (IS.7.7.) – Isto não subsistirá nem tampouco acontecerá: (ÊX.23.26) – Na tua terra não haverá mulher que aborte, completarei o numero dos teus dias; (1CO.15.45) – pois assim está escrito:(AR.916.64)

(Na pagina 156 da Bibliogênese: São 973 letras e 56 sinais que revelam isto):

Eu sou o Espírito do Senhor Deus, do vosso Pai Eterno, que testei as almas dos filhos de Adão e Eva na minha Lei, e que hoje diz a verdade aos Homens e as Mulheres, na ação de um Santo Profeta que crê, ama, luta e tem falado por mim: Escutai, entendei, amai e lutai; pois haverá bom futuro no Homem que se faz filho do amor, e que se levanta como esse Ser Espiritual iluminado, como o Cristo: Agora existe outro Cristo com o poder do seu Deus, e não haverá mais a malicia do diabo, nem o abominável mal do aborto; porque aqui o Filho do Homem decreta e promulga esta sentença na Santa Lei de Deus: Quem praticar o aborto na obra da criação, cometerá uma loucura e um pecado imperdoável, pois o aborto provocado será considerado como crime de morte na terra do futuro povo Cristão: Então, tanto os homens como as mulheres já passaram a ser pecadores conscientes à luz do saber de Israel, e também não poderão escapar da mão do Senhor, como execu-tores desse crime: Testemunhai que Cristo veio ensinar aos Cristãos como executar as nossas leis e estatutos, e a espiritualizar as almas das crianças, ao ler à si: O Senhor Deus provou aos Homens e às Mulheres que eu existo como o Cristo? E seguireis o nosso Espírito que não morrerá ? (IL.973.56)

Arnaldo Ribeiro disse...

ADVERTÊNCIA AOS LOBOS QUE SE TRAVESTEM DE CORDEIROS ENTRE CRISTÃOS
CONSCIENTES:
(JB.1.29)- Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: (MT.15.10)- Ouvi e entendei: (JR.11.19)– Eu era como um manso cordeiro que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam contra mim, dizendo: (MT.10.16)– Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas: (MT.7.15) – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores; (IS.9.16) -porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados: (1Rs.22.17) - Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem Pastor; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: (AP.12.11) - Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (OS.4.6) - O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento; porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu esquecerei de teus filhos. (1SM.2.35) - Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente, edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará Ele diante do meu ungido para sempre. (ML.3.18)– Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve: (MC.6.15)- É profeta como um dos profetas, (AT.15.23) - escrevendo por mão deles: (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.12.16) – Com Ele está a força e a sabedoria (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (JÓ.19.25) – porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra: (IS.44.28) – Ele é meu Pastor e cumprirá tudo que me apraz: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (EZ.18.32) – porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei e vivei. (1PE.4.8) – Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros; porque o amor cobre multidão de pecados.

Arnaldo Ribeiro disse...

JÁ PODEIS VER QUE FUI O SOL DA LIBERDADE QUE JÁ ESTENDEU AS SUAS ASAS SOBRE NÓS, NO DIA 30.09.1985; INICIANDO ESSA NOVA ERA CRISTÃ, E QUE É DESSA FORMA: (ES.117.11) -
(GN.42.18) – AO TERCEIRO DIA DISSE-LHES JOSÉ: FAZEI O SEGUINTE E VIVEREIS, POIS TEMO A DEUS: (ÊX.12.14) – ESTE DIA VOS SERÁ POR MEMORIAL, E O CELEBRAREIS COMO SOLENIDADE AO SENHOR; NAS VOSSAS GERAÇÕES O CELEBRAREIS POR ESTATUTO PERPETUO; (JR.30.12)–PORQUE ASSIM DIZ O SENHOR: (AR.191.10)
(Recomposição das 300 letras, 8 números e 21 sinais acima )
HOJE CRISTO VIVE NA TERRA, E JÁ FEZ SANTO O DIA 30.09.1985, NA SANTA LEI DE DEUS; POIS É O DIA DE CRISTO LER A SI, POR ESSE HOMEM SÁBIO QUE FOI TESTADO COMO CRISTO E ELO DE DEUS, QUE SABE ESCREVER LENDO A VERDADE NO ESPIRITO DO SENHOR, E NA BÍBLIA: EU JÁ DEI PROVAS QUE GEREI ESSE REI DOS CRISTÃOS NESSA AÇÃO DO PRÓPRIO SER, E SEGUIREIS ESSA LUZ; PORQUE ENSINAMOS AS VOSSAS ALMAS A SUA FÉ E O SEU AMOR: (IL.308.21)
(2Pe.3.8 – Há, todavia, uma cousa, amados, que não deveis esquecer: Que para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia).
(GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA:
(Recomposição das 85 letras e 6 sinais acima)
SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO:
(Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize)

Arnaldo Ribeiro disse...

O SENHOR VIU A NEFASTA LEGALIZAÇÃO DE CASAMENTOS GAYS, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE NO MUNDO: (JB.6.65) - POR CAUSA DISTO É QUE VOS TENHO DITO:
(SL.78.1)- Escutai povo meu, a minha lei, prestai ouvidos às palavras da minha boca:(NE.4.19)–Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo:(DT.29.10)–Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4)–Ouvi, pois, ó reis, e entendei tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17) – E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) –Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar; (DN.9.7) – como hoje se vê:
(IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra;(2CO.5.19) – porque importa que compareçamos ao tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) - Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (1CO.4.16) – Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores; (1TS.4.4)– e que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra: (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons:(LC.6.10)–E, fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus:

Anônimo disse...

Célia, foi muito bem dito. Mas acredite existe sim, e muitos, QUE SÃO EXATAMENTE AQUILO QUE DIZEM QUE SÃO.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

belo texto e belas imagens...
aproveito para incentivar os IIr:. a registrarem fotograficamente seus Templos... eu sou M:.I:. e fotógrafo amador, e estou realizando uma humilde exposição fotográfica com 19 imagens em 20x30cm em nossa L:. em alusão ao Dia do Maçom, 20.08.2013... vamos realizar este tipo de atividade cultural (quem curte fotografia), pois iremos enriquecer a cultura maçonica por nosso país...
abaixo endereço do anúncio da exposição... irei, após o encerramento, divulgar digitalmente as imagens, no blog de nossa L:., quando informarei o link...

http://glpe.com.br/grandelojamaconicadepernambuco/eventos/90-exposicao-iconografia-maconica