O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

sábado, 18 de junho de 2011

Nasa: poderosa chuva de meteoros pode atingir a Terra em 2011







Nasa: poderosa chuva de meteoros pode atingir a
Terra em 2011

A Nasa pode, inclusive, redirecionar a ISS. William Cooke, do Marshall Space Flight Center (Huntsville, Alabama), ligado à agência espacial, disse que os especialistas preveem uma grande chuva e esperam um pico de várias centenas de meteoros por hora.

A Nasa - agência espacial americana - começou a avaliar os riscos para satélites e naves espaciais em órbita da Terra, como a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), devido a uma poderosa chuva de meteoros que deve atingir o planeta em 8 de outubro de 2011. O fenômeno ocorre no outono do hemisfério norte, vai durar sete horas e deverá ser especialmente violento.

Segundo Cooke, a ISS tem um escudo contra as rochas do

Duas outras chuvas fortes ocorreram em 1985 e 1998, mas não causaram problemas nos satélites e naves em órbita. Desta vez,a probabilidade de problemas também não é alta. No entanto, Cooke diz que a prevenção é importante e que a próxima tempestade não deve ser ignorada.

espaço e, se necessário, pode ser redirecionada. O mesmo se aplica ao telescópio Hubble. O cientista incentiva programadores a determinar se é necessário preparar estratégias de defesa. "Se um meteoro esporádico atinge você, é má sorte. Se isso ocorre durante uma chuva de meteoros, é negligência", diz o cientista.

ELES ESTÃO CHEGANDO!

Notícias do Blog The Mato Grosso's Sidewalk Astronomer sobre Meteoros.
Dê uma olhada e fique atento....

Nos últimos anos, centenas de avistamentos de fireball e meteoros estão sendo registrados por cinegrafistas amadores e canais de TV. Tais fenômenos demonstram que a Terra está cada vez mais exposta à ocorrência destes avistamentos em áreas habitadas.

Nos Estados Unidos, a cidade de Park Forest (IL) recebeu uma chuva de meteoros (http://edition.cnn.com/2003/TECH/space/03/28/meteor.shower.ap/ e http://www.nbc5.com/news/2068758/detail.html) que bombardeou toda a cidade. No dia dos namorados de 2005, Mato Grosso teve seu bólido cruzando os céus de Chapada dos Guimarães e indo cair em Lambari d`Oeste (http://www.canalrioclaro.com.br/noticias/?noticia=3606
).
Em 2006, foi a vez da Bahia registrar sua queda de meteoro ( http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=117567&id_secao=31).
A Própria BBC de Londres, em seu site (http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/south_asia/3149404.stm) realizou uma vasta cobertura sobre um grande fireball que riscou os céus da Índia, tendo inclusive atingindo um ser humano.

Na década de 60, um meteoro atingiu uma mulher enquanto dormia em seu quarto.

Embora haja muito pouco material sobre o Assunto na Internet, A Scientific American publicou um artigo que pode ser lido (em inglês) nos dois sites à seguir. Neles, cientistas especulam com dados científicos, que a queda do Vôo da TWA não foi devido à míssel, mas sim ao impacto de um meteoro.

http://www.icstars.com/HTML/icstars/TWA800.htm

http://www.kolumbus.fi/tilmari/twa800.htm











Nenhum comentário: