O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Mundo Mágico de Escher

Vista por 1 milhão de pessoas, exposição de Escher está em SP

"O Mundo Mágico de Escher", exposição com 95 obras do artista holandês Mauritis Cornelis Escher (1898-1972), chegou à marca de 1 milhão de visitantes no Brasil, depois de passar por Brasília, Rio de Janeiro e desembarcar em São Paulo.

A mostra, que é a "cereja do bolo" das comemorações de dez anos do CCBB (centro de São Paulo), fica em cartaz até hoje, 17 de julho, com entrada gratuita.

Escher não foi apenas um artista gráfico que se consagrou por suas construções enigmáticas. Mestre em perspectiva gráfica e admirador de efeitos visuais, o holandês criou figuras e mundos geometricamente paradoxais.

As 95 obras em cartaz, produzidas entre 1919 e 1960, compõem um recorte expressivo dessa produção. Gravuras originais e desenhos misturam-se a instalações elaboradas por um grupo multidisciplinar, que agrega arquitetos, cenógrafos e especialista em efeitos especiais.

"Cada experiência evidencia um aspecto de sua obra e faz com que o espectador entenda melhor o que Escher fez e brinque com os sentidos", afirma o curador Pieter Tjabbes.

Mais informações, aqui!










Nenhum comentário: