O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mataremos e seremos mortos em consequência das mudanças climáticas!

O Harald Welzer, psicólogo e sociólogo alemão, escreve um livro assustador, mas consistente; “Mataremos e seremos mortos em consequência das mudanças climáticas”



Caramba!!!! O candidato a presidente Al Gore já advertia, numa caminhada mundial pela melhoria do planeta, do que poderíamos esperar se continuássemos exaurindo nosso planeta; dê uma olhada aqui, antes que o calor frite seu cérebro...

Al Gore ADVERTE em 2007.........

Você quer ler o texto do sociólogo¿ Pois bem, o texto, que divulga o livro, está abaixo.

Quando estiver lendo, lembre-se das crianças que estarão herdando o planeta, como minha filha Luna, de 8 anos, e que deverá habitar este inferno criado por NÓS. Lembrando: somos 7.000.000.000 - SETE BILHÕES de cerumanos (isto mesmo, cerumanos, ao invés de Seres Humanos, que fomos no passado)....




da Livraria da Folha

GUERRAS CLIMÁTICAS


“As mudanças climáticas da Terra, com a escassez de recursos naturais, será um novo elemento para conflitos no século 21. Segundo Harald Welzer, psicólogo e sociólogo alemão, em momentos de crise e na luta pela sobrevivência, os homens tentem a uma rápida regressão à barbárie e ao comportamento cruel.

Quando a falta de água, por exemplo, colocar em risco populações inteiras, os países, ou grupos humanos, entrarão em confronto. Porém, não serão guerras nucleares ou de trincheiras.
"O Ocidente não costuma mais, salvo em casos excepcionais, empregar violência direta contra outros estados", escreve Welzer em "Guerras Climáticas", "as guerras são hoje empreendimentos realizados por longas cadeias de ação e numerosos atores, por meio dos quais a violência é delegada e se torna informe e invisível."

O padrão de desenvolvimento propiciado pela Revolução Industrial é insustentável se for aplicado em todos os países. Provavelmente, os países envolvidos no processo sabiam disso, daí o neocolonialismo -matéria-prima e mercado consumidor.



"Isto porque este modelo funcionou logicamente apenas enquanto o poder de uma parte do mundo acumulou o que foi desviado de outras partes; este modelo é particular e não universal"
O que talvez não soubessem, devido ao pensamento da época, é que a natureza, em vez de ser pacificamente dominada, cobraria um preço pela emissão de poluentes e pelo extrativismo predatório. Em termos de tempo histórico, para não dizer geológico, a cobrança chegou rápido.



As observações de Welzer se fundamentam em situações limítrofes vividas ao longo da história. Fenômenos sociais do gênero foram presenciados após os terremotos no Haiti e no Chile, além da selvageria vista depois da passagem do furacão Katrina, em 2005, nos Estados Unidos.

Os ensaios de "Guerras Climáticas" apresentam perspectivas pouco animadoras sobre as mudanças do clima no planeta e, principalmente, sobre as reações humanas em um período desastroso.




3 comentários:

URSO POLAR disse...

Isso é pura verdade, porém, os dominadores do planeta não enxergam, apenas querem acumular, pouco se importando com as consequências. Lamentável.

xyco lucas disse...

Realmente, o futuro é terrível. Todas as Nações do Mundo prtecisam se conscientizar e tomar providências. Chega de queimar carvâo (China e outros países)e demais combustíveis fósseis; o controle de natalidade é urgente: o capitalismo selvagem precisa ser controlado;o crescimento econômico não pode ser feito às custas das florestas e outros ecossistemas; as grandes cidades não podem crescer mais, pois haverá falta de água e de energia.

Antônio Argente disse...

Desculpem o meu pessimismo, mas diante do que estamos vendo e ouvindo fica muito difícil não pensarmos no pior. O cerumano está vendo tudo de ruim acontecer, visualizando uma terrível catástrofe futura, mas inerte, não faz nada para evitar. Não faz nada porque só pensa no seu umbigo.