O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mistérios Curiosos...Trovants: as Pedras Vivas

Nossa querida amiga, pesquisadora e Iniciada Marilenna Nascimento (sete_hartes@yahoo.com.br), nos trás esta intrigante história, sobre as Trovants.
E logo na terra do Drácula, que nosso mano Maestro Raul Passos, da Blog http://raulpassos.blogspot.com/ tanto conhece!
Visite também o site http://www.imagick.org.br/irmandade/imagicklan.html, da Maga Marilenna.








Em Valcea County, Romenia, perto da estrada que liga Ramnicu Valcea e Targu Jiu, a 8 km de distância Horezu, sobre a terra de um pequeno vilarejo chamado Costesti, existem algumas pedras fascinantes e misteriosas, que o povo chama de Trovants e que acreditam ter vida.

A Romênia sempre foi um lugar misterioso, até pelo fato de ser a terra natal do Conde Drácula. Mas o que acontece lá é bem intrigante e ao contrário da figura mítica do vampiro, é um fenômeno real.
Essas pedras parecem estar crescendo como se fossem seres vivos.

As Trovants permanecem quietas até que chova.
Tão logo a última gota de chuva caia, as pedras começam a se multiplicar de modo incrível. Uma pequena formação oval surge numa pedra arredondada.
A coisa é como um tipo de brotamento.

Os trovants são fenómenos geológicos que consistem em formas esféricas de areia cimentadas, que surgiu devido a alguma atividade sísmica poderosa. Os terremotos que levaram à criação do primeiro trovants deve ter ocorrido há mais de 6 milhões de anos.
As pedras também pode tomar formas cilíndricas e de elipsóides, caso em que se assemelham o número 8.
Sua estranheza vem do fato de que, embora variem em tamanho, de alguns milímetros a até 10 m, são muito semelhantes. ..

As pessoas locais chamam-lhes "pedras vivas", "Dorobanti" ou "bala truco". Eles acham que essas pedras são organismos vivos que crescem após as chuvas ou que são relíquias de algumas civilizações extraterrestres que visitaram a Terra há muito tempo.
O fenômeno geológicos trovant também podem ser encontrados em outras partes do mundo, como a Bósnia, República Checa, Rússia, China, Nova Zelândia, Canadá, E.U.A., México ou Costa Rica.

Nenhum comentário: