O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Um Franco-Maçom muda de idade


Hoje é uma data muito especial, tanto para a Maçonaria maranhense como para o circulo empresarial de S. Luis.
Está aniversariando o mano Valmir Minda de Oliveira, Grande Inspetor Geral e Venerável Mestre da Augusta Loja Deus, Justiça e Fraternidade.
Nosso Irmão Valmir dirigiu os trabalhos de nossa Of.’. por 3 vezes, e em cada Gestão, realizou trabalhos que colocaram nossa Loja dentre as mais dinâmicas e respeitadas Oficinas da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão.

Nos períodos em que nos presidiu, foram Iniciados e formados maçons valorosos, que passaram por um rígido aprendizado sob a tutela de nosso Venerável Valmir.
Conforme suas palavras, "...deveremos formar maçons para serem Grãos Mestres...", os IIr.'. Iniciados realmente assimilavam os regulamentos, a simbologia e as alegorias da Arte Real.

Este Venerável Mestre, que jamais se afastou dos procedimentos e ditames de nossa Ordem, foi e é um baluarte da Franco-Maçonaria, a Pedra Angular que mantém a edificação moral sólida e segura na qual todos os maçons que são livres, antigos e aceitos, se abrigam.
Grande empresário, dirige uma rede de restaurantes na cidade de S. Luis, após 35 anos trabalhando na Vale do Rio Doce.

Ao nosso Ir.’. Valmir Minda de Oliveira, os melhores votos de saúde, paz e amor, enviados pelos maçons das 53 Lojas ativas pertencentes à GLEMA.

Um comentário:

Cristina Rodrigues disse...

Oi Valmir, sou a Cristina Rodrigues, aqui de Campo Grande, RJ, lembra-se de mim? Fiquei feliz em te encontrar, vc mudou um pouco, mas o dia de seu aniversário nãodeixa nenhuma dúvida, é vc mesmo. Bjs e muitas felicidades.