O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Festa de Confraternização da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão
























































Meus Irmãos, eis algumas imagens da ótima festa de Confraternização realizada pela nossa Grande Loja. Deixo aqui meus parabéns aos recém investidos Grandes Inspetores Gerais da Ordem, como também aos neófitos Mestres Secretos; o Rito Escocês Antigo e Aceito está enriquecido, no Maranhão.

Neste espaço, parabenizo também a Inspetoria Litúrgica do REAA no MA, na pessoa do nosso competente Ir.’. Evaristo, pela felicidade de ter trazido o Soberano Grande Comendador, Poderoso Ir.’. Luis Torres, a São Luis, como também nosso mano Adelman, que empresta seu digno nome para nossa Loja de Pesquisas. Foi um feito de enorme importância para a Maçonaria do Estado. O Ir.’. Torres é realmente uma belíssima pessoa, com grande sabedoria.
Meus parabéns ao nosso Ser.’. Grão Mestre, Raimundo Nonato Santos Pereira, que mais uma vez nos ofertou um belíssimo Evento, com qualidade e excelente atendimento. A comida estava ótima, o conjunto Bode Me (este nome é ótimo!), cujos músicos são todos da Ordem, foi muito bom, e a organização da festa não poderia ser melhor.

Pessoal, peço desculpas pela qualidade das fotos, mas pelo menos elas aí estão; minha pobre máquina é uma verdadeira fubica, o flash é ridículo e para ter fotos em melhor qualidade, teremos que rogar ao GADU para que motive nosso mano artista Elarrat, a disponibilizar para nós as imagens que ele fez na festa. Mas vai ter de ter muita reza, podem acreditar.

3 Abraços Fraternais.

Nos laços da Ordem,

Henry Marinho

Um comentário:

Nicolau Barros disse...

Pod.'. Ir.'. Henri Marinho,

Parabenizo-lhe pelo Blog Pedreiro-Livre, senda por onde trilharão todos os que honram essa Sagrada Ordem. Com certeza, irei contribuir para o desenvolvimento deste espaço com peças de arquitetura, poemas (minha seara), artigos. Voce faz parte dessa corrente que admiro na Maçonaria: competente, estudioso, pesquisador e fraterno. Como atualmente estou esdudando e pesquisando as civilizações antigas ( como a dos egípcios) e sua forte relação com a Maçonaria, irei postar alguns breves artigos sobre o assunto.Aproveito para retificar o nome do Sob.'. Gr.'. Comendador que é Luis Fernando Torres e não Marcelo, como está escrito no texto do blog sobre a Confraternização Natalina das Lojas e GLEMA

Um TFA,

"como as romãs nos capitéis das CCOL.'., NICOLAU
Obreiro da ARLS Divina Luz, 39
SL/03/12/07, às 10:30 horas.