O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Casa do Maçom "João Baroni"‏


Você conhece a Casa do Maçom "JOÃO BARONI"?

A Casa do Maçom João Baroni já começou a receber pacientes de várias cidades do país. O espaço, inaugurado na manhã de domingo, oferecerá hospedagem a maçons e familiares de todo o Brasil que passam por tratamento no Hospital de Câncer da Fundação Pio XII de Barretos. Está localizada na rua Paraguai, nº 1.800 a cerca de 800 metros do Hospital.

A cerimônia de inauguração reuniu representantes das Maçonarias de vários estados, entre eles os Grãos-Mestres José Maria Dias Neto, do Grande Oriente Paulista, Benedito Marques Ballouk Filho do Grande Oriente de São Paulo, Luiz Flávio Borges D Urso, Presidente da OAB de São Paulo e representante do Grão-Mestre da Grande Loja;Rogério Ferreira da Silva, Venerável Mestre da Loja Maçônica Fraternidade Paulista, além de autoridades locais, como o Prefeito Emanoel Carvalho e Secretários, bem como membros das várias Lojas Maçônicas de Barretos.

A faixa da inauguração foi descerrada por Adolpho de Almeida Fernandes, Maçom há vários anos na Fraternidade Paulista. Padre Desumar fez a bênção da moradia. - Este é um projeto que contou com o apoio das Lojas Maçônicas de todo o país -, destacou Rogério.A casa é formada por onze apartamentos totalmente mobiliados, apropriados para receber pacientes com acompanhantes.Cinco deles são adaptados para cadeirantes.

O espaço conta ainda com recepção, lavanderia, área de convivência, sala de TV, cozinha e refeitório, num terreno de 1.100 m2, com total de 460 m2 de área construída.A casa, concebida com base nos símbolos usados na Maçonaria (esquadro, compasso e régua), foi projetada pelo o engenheiro André Ponciano, colaborador do projeto.

A construção foi realizada no período de dois anos. A pedra fundamental foi lançada no dia 23 de abril de 2006. Após a inauguração foi servido um almoço no Berrantão do Parque do Peão, onde várias homenagem foram prestadas a todos aqueles que incentivaram e contribuíram para a edificação da casa.

- "Queremos agradecer a ajuda e o apoio que tivemos, conseguimos com esta casa unir ainda mais todos os maçons, de todas as potências e de todos os estados em único ideal" - , destacou Rogério.

Localidade:Rua 22, nº 659 Caixa Postal 41 - CEP 14.780-080 Fone: (17) 3322-1434

3 comentários:

Wellington Santana da Silva disse...

Meus amados Irmãos! Todos estão de parábens e a família maçônica e toda a Maçonaria de nosso Brasil agradece! Que o GADU os ampare e proteja e que todos os que buscarem ajuda tenham a recompensa justa e merecida do nosso Grande Arquiteto. Mais uma vez, parábens! Wellington Santana da Silva, 29º - ARLS Rei Salomão nº24- GLEMA.

Anônimo disse...

OI PARABÉNS...

Anônimo disse...

Lindo o jeito que o criador usou,a todos os colaboradores desta obra.Parabéns ao engenheiro André Ponciano e a todos os pedreiros.Por acaso essa árvore lá na frente, seria uma acácia amarela?... Que Irmãos tenham milhões de motivos para comemorar com encontros ágape...FRATERNAIS SAUDAÇÕES!!! Celinha Vieira de Cabo Frio. RJ.