O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Loja Deus, Justiça e Fraternidade, uma das principais Jóias da GLEMA



A Augusta Loja Deus, Justiça e Fraternidade, 5, teve uma grande participação na criação da Bandeira Oficial da M.'. R.'. Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão - GLEMA.

Um de seus membros idealizou e projetou a Arte Final para esta insígnia que, juntamente com o Selo, o Sinete, o Brasão e o Hino, formam os Símbolos Privativos da Grande Loja.

Aqui está o Artigo 112 dos Estatutos da GLEMA;


Art. 112. A Bandeira da Grande Loja será confeccionada dentro de um retângulo azul denso, tendo na diagonal uma faixa nas cores vermelho, branco e preto, ligando os vértices superiores esquerdo e o inferior direito, representando a Bandeira do Estado e, no centro, o seu símbolo, num círculo de fundo branco, com contorno vermelho, contendo na parte superior o nome Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão e, abaixo, os caracteres tradicionais Maçons Antigos Livres e Aceitos, encimado pelo ano de fundação - 1960, sendo ladeada por ramos de acácia entrelaçados e, abaixo, a sigla GLEMA.



A Loja Deus, Justiça e Fraternidade, 5, é uma das OOf.'. jurisdicionadas que mais trabalham para o engrandecimento da sua Obediência.

Visite-nos:

Sessões no REAA todas as segundas feiras, na
Rua Sobradinho, 3, Chácara Brasil, Turu - São Luis, Maranhão

Nenhum comentário: