O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Encontro de Recolhimento Interior - ERIN R+C



O Encontro de Recolhimento Interior – ERIN – é uma atividade mística de Membros ativos da AMORC, visando ao seu aperfeiçoamento pessoal, através de práticas de harmonização, de reflexão e meditação, sendo considerado como um período de Sanctum mais longo do que aquele que realiza individualmente.
Nesse, há vivência em grupo e com orientação. O ERIN é também um estímulo, para que o estudante rosacruz desenvolva práticas de meditação para o seu bem estar e preparar-se para alcançar estágios mais avançados no trabalho místico e na participação do Serviço Rosacruz. É um momento para a Convivência Mística Rosacruz.



Eis as impressões da SRC Helena Teresa dos Santos Soares sobre o ERIN realizado em S. Luis, MA, no período de 19, 20 e 21 de outubro;


Todo estudante do misticismo sente a necessidade de retirar-se um pouco da vida cotidiana com o intuito de conectar-se consigo mesmo. De forma especial o ENCONTRO DE RECOLHIMENTO INTERIOR proporciona ao estudante Rosacruz, não só recolocar em prática os ensinamentos, quanto também rever sua posição no mundo.
Neste III ERIN, e, diga-se de passagem, cada vez melhor em número de membros e em qualidade das atividades, tivemos uma parada para o SILÊNCIO do nosso eu. É reclamação constante do buscador o excesso de atribuições sociais que acarretam sobrecarga e estresse físico e emocional. Resumindo: FALTA DE TEMPO. Parece provação, exercermos nosso trabalho místico/metafísico em meio ao caos.
Todos os rituais, palestras, experimentos e vivências, nos possibilitaram uma reflexão profunda do que somos, do que queremos e do que devemos fazer enquanto agentes históricos de transformação, começando pelo nosso ecossistema pessoal que envolve a espiritualidade, o campo mental, físico e afetivo-emocional, nossa casa, nossos relacionamentos sociais. É hora de filtrar. Atentar por que certas coisas não dão certo em nossas vidas, apesar de tanto esforço...
Mas nesse processo de interiorização, é mister que se tenha um momento de digerir a gama de “lembretes”. Sim, pois que tudo faz parte dos estudos monográficos, apenas aprofundamos mais e mais esta ação. O SILÊNCIO é imprescindível para a introspecção, mas é salutar e fraternal até, termos o momento entre irmãos, de socializarmos nossas impressões, conversar sobre nós mesmos, pois afinal de contas, somos uma confraria dentro da egrégora Rosacruz. O excesso de atividades traz fadiga psíquica que repercute no físico também.
No mais, é bom variar os ambientes para a realização desta especial atividade, pois certamente sempre haverá outras casas de retiro que podemos visitar.

COM SINCEROS VOTOS DE PAZ PROFUNDA,

                                      SRC Helena Teresa dos Santos Soares

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre as vivencias são as que ensinam sobre a vida.
Eu aprendi muito quando trabalhava no sindicato de pedreiros porque eles sempre reclamavam o que era justo.