O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

sábado, 23 de junho de 2012

O menino que virou Venerável Mestre e dominou os Elementos


Desde os 13 anos, Wellington Henrique Reis Alves, empossado Venerável Mestre da ARLS Maçônica Deus Justiça e Fraternidade nº 5, Or.’. de São Luis e jurisdicionada à M.’.R.’.Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, já frequentava a Maçonaria.

Maranhense, nascido em São Luis em 10 de agosto de 1971, é oriundo de uma família de Maçons, cujo pai, Casenavenes Alves de Sousa, conhecido pelos irmãos e amigos como Casé, hoje repousa no Oriente Eterno. Wellington tem mais dois irmãos de sangue; Casenavenes Alves de Sousa Filho (Casé Filho) e Pedro José Ribeiro Alves, ambos Mestres da Loja Deus Justiça e Fraternidade.

Ainda menino, começou a acompanhar os irmãos consanguíneos na gestão de Pedro Alves, quando este exerceu o cargo de Venerável Mestre. Desde então, nunca mais se afastou do convívio da família maçônica. Iniciado em Novembro de 2003, passou a absorver os conhecimentos sobre os AAug:. Mistérios e durante este período serviu amplamente à Loja, exercendo os cargos de Chanceler, Tesoureiro, Secretario, 2º e 1º Vigilante. Sempre solicitado, ocupou interinamente os cargos de Mestre de Cerimônia, Hospitaleiro e 1º e 2º Diáconos.

O harmônico casamento de Wellington com a ludovicense Soraia Raquel Nunes Barros já completou, neste ano de 2012, Bodas de Cristal (15 anos).

Formou-se em Ciências Contábeis em 2002, na Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Servindo à Pátria, foi 3º Sargento no Exército Brasileiro.

Intrépido espírito, aventurou-se em alto mar, quando trabalhou para a Vale do Rio Doce como Técnico de Sinalização Náutica e Oceanografia. Após domar o Elemento Água, decidiu dominar o Elemento Ar, e hoje é instrutor e Presidente do Clube de paraquedismo ILHA JUMP, sendo também o atual Diretor Administrativo da Federação Maranhense de Paraquedismo.

O Venerável Wellington é contador e diretor da FACTUAL CONTABILIDADE, empresa onde exerce a gestão administrativa e presta Assessoria e Consultoria na área contábil.

Quando em São Luis, venha conhecê-lo pessoalmente e assista os trabalhos da ARLS Deus, Justiça e Fraternidade, 5.


3 comentários:

xyco lucas disse...

Parabéns ao novo Venerável Mestre e uma profícua gestão.

Anônimo disse...

Marketing forte do profano.

James disse...

Parabéns, Grande Ir. Wellington, sua gestão está abençoada pelo G.A.D.U., é de certo que pelos seus atos proeminentes na vida profana, repercutiram suas ações templarias.