O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nações Unidas, Pobreza e.... e a Maçonaria?

O Maçom David Kasahara, filiado ao Grupo Tempo de Estudos (tempo-de-estudos@yahoogrupos.com.br), manda sua mensagem sem dó nem piedade; ele alerta para a necessidade de se cumprirem as ações que visem reduzir e acabar com a pobreza extrema no planeta.

O discurso do David é contundente, digno, urgente e necessário de se levar aos maiores Eventos Maçônicos ou não, seja a CMSB, GOB, CONAB ou o Congresso Nacional.
Copie, repasse, e vamos acordar todo mundo.
____________________________________________________________________________________

Nações Unidas e Pobreza

Ir∴ David Kasahara - dkasahara@gmail.com


Meus IIr.'.,

As Nações Unidas foram criadas para trazer níveis mínimos de dignidade a vida humana e para acabar com conflitos armados que mataram milhões na Primeira e na Segunda Guerra Mundial. Apesar de mais de 6 décadas de existência, pouco se tem realizado para reduzir a extrema pobreza em varias nações do mundo.

O objetivo atual e recente das Nações Unidas é acabar com a miséria ate o ano 2015.
Sim isso mesmo, 5 anos para acabar com a situação em que seres humanos de diversos países não têm acesso a comida, água, habitação, saúde, e educação.
Para isso, as Nações Unidas tem 8 alvos divididos em 21 sub-alvos quantificáveis que são mensurados através de 60 indicadores:

1. Erradicar a extrema pobreza e a fome
2. Alcançar a educação primaria universal
3. Promover a igualdade entre os gêneros e promover as mulheres
4. Reduzir a mortalidade infantil
5. Melhorar a saúde maternal
6. Combater o HIV/AIDS, a malaria e outras doenças
7. Assegurar a sustentabilidade ambiental
8. Desenvolver parceria global para o desenvolvimento.

Bom, meus IIr∴, o que isso tem a ver com a maçonaria?
Tem muito a ver com a maçonaria porque indiretamente é isso que esperamos promover na nossa Ordem.

O desenvolvimento espiritual, intelectual e pleno do ser humano, passa pela necessidade de transformar o mundo material que vivemos em um mundo muito melhor, mais avançado, mais digno a outros seres humanos e seres vivos desse planeta.
Sem que compreendamos essa necessidade a nossa evolução pára por ai, e seremos apenas um ser intelectóide, mas sem a evolução necessária para alcançar as altas sendas do desenvolvimento espiritual e filosófico.
Quando jovem, sempre questionei o porque que alguns tem muito e outros não tem nada.
Apesar dos meus pais serem contra, sempre conversei com indigentes, pessoas de outras etnias, e de outras orientações religiosas para compreender melhor a sociedade brasileira, e sempre argumentei nas aulas de OSPB e EMC.

A Maçonaria e seus membros não só podem fomentar esse propósito, como deve fazer o melhor para que esses oito objetivos das Nações Unidas seja alcançado o mais breve possível, mas se não for possível ate 2015, porque não tentarmos ate 2016?
Mas vamos contribuir por vias materiais, de apoio, de divulgação, de educação, ou mesmo trabalhando para a sustentabilidade ambiental dentro de casa. Devemos exigir dos candidatos a presidência um cronograma para levar o Brasil a cumprir essa erradicação em 2015, e mais ainda, para que os cidadãos brasileiros ajudem aqueles irmãos da África, que nada possuem, da Ásia, e de outros países latino-americanos.

Muito falam do pré-sal, todos querem ganhar dinheiro com isso, mas ninguém discute como usar de forma racional as riquezas coletadas deste projeto ou de outras fontes naturais do Brasil. Estas fontes seriam para fomentar projetos de interesse nacional como renda mínima, saúde universal, ou erradicação do trabalho infantil.

Aprendemos que devemos trabalhar na pedra bruta, mas ainda estamos na pedra mais bruta ainda, e nem na polida chegamos, pois muitos ainda estão mais preocupados com o copo d'água, com o paramento, com qual mármore colocar no piso do templo maçônico a ser erguido, ou nas festas da Loja. Deveríamos isso sim, usar nossos esforços para trabalhar na nova revolução, não aquela que libertou os países de seus opressores, mas numa revolução humanitária, onde compartilhamos o excedente que temos, com aqueles que nada tem.

Deixo aqui o meu óbulo e o TFA,

David

fonte: http://www.undp.org/mdg/basics.shtml

2 comentários:

Célia disse...

Acho muito justo, esses 8 alvos.Mais não devemos nos esquecer da questão das drogas.Ninguém planta droga nos morros,o combate tem que ser feito nas barreiras de nosso País,pelo mar,ar e terra.Com amor tudo é possível.

joão de lima disse...

É claro que metas são importantes para o crescimento, mas não deveremos ficar apenas a mercê dos acontecimentos, cada qual tem sua parcela de responsabilidades para que as grandes metas sejam atingidas, o mundo é constituído de pessoas e acredito que apenas a conscientização da maça, trabalho em conjunto e bem organizado poderiam levar a realização de tão almejadas metas de um mundo melhor.