O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A ABÓBADA DO TEMPLO


“O teto do Templo representa o firmamento. Do lado do Oriente, um pouco à frente do Trono, a efígie do Sol; por cima do Altar do Primeiro Vigilante, a Lua, e do Segundo Vigilante, uma estrela de cinco pontas.

No centro, colocam-se três estrelas da constelação de Orion. Entre estas e o nordeste ficam as Plêiades, Hiadas e Aldebarã; a Leão; ao norte, a Ursa Maior; a nordeste Arcturus (em vermelho); a leste, a Spica, da Virgem; a oeste Antares; ao sul; Formalhaut.

No oriente, Júpiter; ao ocidente, Vênus; Mercúrio, junto ao Sol, e Saturno, com seus satélites, próximo a Orion.As principais estrelas são três de Orion, cinco Hiadas e sete das Plêiades e Ursa Maior. As denominadas Reais são: Aldebarã, Arcturus, Régulus, Antares e Formalhaut.”

Um comentário:

Romualdo rodrigues disse...

Todos os astros que estão na abóbada tem razão de ser:tres de oriom(aprendiz,tres reis magos,início do trajeto solar);cinco de hiads(grau de companheiro(domínio dos cinco sentidos em direção à luz );sete das pleiads e ursa maior;grau de mestre(os cinco sentidos da pentalfa conquistando-se a razão(discernimento) e a intuição em todos os seus graus(psigamma,cosnciência cósmica,etc);doze constelações,doze anjos que nos fizeram,doze tribos de Israel;a pirâmide,4 da base x 3 triângulos=12-tudo lá é esotérico