O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

sábado, 7 de novembro de 2009

Carta de Dan Brown ao REAA americano

Nosso mano Silvio Bezerra, sempre bem informado, trás esta carta enviada ao Supremo Conselho do REAA dos EUA pelo escritor Dan Brown. Seu último sucesso literário, "O Simbolo Perdido", versa sobre a Maçonaria, e como sempre, é um exito de vendas.


Leia:


06 de outubro de 2009

Convidados da Jurisdição Sul.

É uma grande honra para mim ser convidado a saudá-los mediante esta carta.
Esperava poder estar com vocês esta noite pessoalmente, porém o lançamento do meu livro “O símbolo perdido” me manteve longe de Washington.



Nas últimas semanas, como poderiam imaginar, me perguntaram várias vezes o que me atraiu tanto dos maçons como para fazer deles o ponto central do meu novo livro. Minha resposta é sempre a mesma: “Em um mundo onde os homens batalham a propósito de qual definição de Deus é a mais acertada, não acho palavras para expressar adequadamente o profundo respeito e admiração que sinto por uma organização na qual homens de crenças diferentes são capazes de “partilhar o pão juntos” num laço de fraternidade, amizade e camaradagem.



Por favor, aceitem meus humildes agradecimentos pelo nobre exemplo que constituem para a Humanidade. É o meu sincero desejo de que a comunidade maçônica reconheça “O símbolo perdido” como o que na realidade é: um intento honrado de explorar reverentemente a história e a beleza da Filosofia Maçônica.

Sinceramente,
Dan Brown

Nenhum comentário: