O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

domingo, 16 de novembro de 2008

Rito Schroeder no Maranhão!


O Rito Schroeder estará aportando no Maranhão, através de uma Sessão conjunta das Augustas Lojas Deus, Justiça e Fraternidade, 5, do Or.’. de S. Luis, MA e a Templários 77, do Or.’. de Belém, PA.

Este acontecimento maçônico foi entabulado a partir de conversação mantida entre os IIr.’. Carlos Augusto, da Respeitável Loja Templários 77, e o Ir.’. Henry Marinho, da Resp.’. Loja Deus, Justiça e Fraternidade, 5, pertencentes ambos ao Grupo de Estudos do Rito Schroeder
colegioschroeder@grupos.com.br.
Assim, em 22 de novembro, os IIr.’. da ARLS Templários, que trabalham no Rito Schroeder, sairão em Comitiva da cidade de Belém e se dirigirão para S. Luis, onde realizarão uma Ritualística na ARLS Deus, Justiça e Fraternidade, que opera no REAA, sendo a primeira vez que este brilhante Rito se faz presente na Grande Loja do Estado do Maranhão, com a anuência do Ser.'. Grão Mestre da GLEMA, Pod.'. Ir.'. Raimundo Nonato Santos Pereira.

Além de aproximar as Confrarias, este Evento será um divisor de águas na Maçonaria Maranhense, dado a importância deste congraçamento.

Estejam todos convidados a participar deste momento que será um marco na maçonaria maranhense e paraense; além de fortificar a cultura da Ordem, estaremos estreitando os Laços que nos unem como verdadeiros IIr.’..

Não percam, senhores.

Um comentário:

Anônimo disse...

MEUS IIR. FAÇO PARTE DA A.R.L.S. CAVALEIROS TEMPLÁRIOS Nº35, GR. LOJ. DO PIAUÍ. POR TERMOS ADOTADO O RITO SCHRODER A APENAS ALGUNS MESES, ESTAMOS PRCISANDO DE ENTROSAMENTO COM IIR. DE OUTRAS LOJ. QUE PRATICAM O MESMO RITO, A FIM DE NOS APERFEIÇOAR-MOS CADA VEZ MAIS. CONTO COM AS RESPOSTAS DOS IIR. FRANCISCO PEREIRA DA SILVA (CHIQUINHO) M.M.
(PRIMEIRA E UNICA LOJ. DO PIAUÍ A TRABALHAR NO RITO SCHRODER, ATÉ A PRESENTE DATA)
E-MAIL: terramec@hotmail.com