O Militante das Ordens Inicáticas


Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O WebMESTRE!


Senhores, chegará um tempo – é uma realidade – que a maioria da comunicação humana será feita através da Internet. Até mesmo nossa Ordem, com seus rigorosos conceitos seculares, tem se incorporado, através de Lojas e maçons, individualmente, à este modo de transmissão da palavra falada ou escrita, de efeitos sonoros ou visuais.

O paradoxo disso tudo é que maçonaria cifra e decifra suas mensagens através de método próprio, as quais são cifradas e decifradas, exatamente como opera a tecnologia da informática; os textos são criptografados e voltam a ser palavras, através dos textos que escrevemos.

O ponto é que já temos sites, páginas eletrônicas, Blogs, como esta, enfim, todo um Sistema operacional que congrega maçons, e isto é um ponto importante e positivo.

Por quê? Porque as informações sobre o povo maçônico, suas Potencias, Lojas, necessidades e avisos, chegam rapidamente ao conhecimento de todos, permitindo que nos “agrupemos” instantaneamente em torno de uma opinião, resolução ou posicionamento. Tudo isto sem falar sobre as preferências que devemos dar aos membros da Irmandade, quando procuramos profissionais em determinadas áreas para executar trabalhos dos quais necessitamos.

Na construção destes Sites já temos nossos Irmãos Arquitetos, pioneiros que saíram na frente e montam verdadeiras jóias em termos de Websites e Desenvolvimento de Sistemas.

Tive a sorte de conhecer pessoalmente um deles, quando ainda compartilhei – via Internet, pois jamais o vi pessoalmente – de seus passos vacilantes de Aprendiz, depois aprendendo a mudar seu caminho como Companheiro e finalmente marchando como um Venerável Irmão de 3º Grau, ao chegar em sua plenitude no Simbolismo.

Esse maçom é hoje um dos Grandes Oficiais do GOB Espírito Santo e trabalha exatamente na área de Informática daquela Potencia.
Seu nome é Daladyer W. Borges Morandi e sua empresa, a ARCO INFORMÁTICA, é justamente especializada no desenvolvimento de Websites e Desenvolvimento de Sistemas.

O Ir.’. Daladyer já tem em sua bagagem muitas páginas construídas para Lojas em todo o Brasil, e realiza este trabalho a um custo baixíssimo, privilegiando a beleza e a praticidade. Dê uma olhada em sua página ou converse com ele
daladyer@gmail.com antes de montar seu site com profanos.

www.arcoinformatica.com.br

Nenhum comentário: